Abaixo você lerá o testemunho da Marcilene, esposa do Aguinaldo e membros de nossa igreja (IBR Horto do Ypê). Tive a oportunidade de dar aulas aos seus três filhos e presenciei o que ela conta abaixo.
Por Marcilene Santana:
Sou mãe do Matheus Henrique (17), do Vinicius (14) e da Camila (9).
Quando cheguei na igreja, só tinha o Matheus, e ele tinha cerca de um ano e meio. Logo que me converti, entendi também a importância de ensinar as Sagradas Escrituras para ele, mas, como era nova convertida, sabia bem pouquinho. Foi aí que o Horto Júnior - na época, chamado Departamento Infantil - me ajudou muito. Muitas vezes, meus filhos chegavam em casa contando sobre as histórias ouvidas e cantando as músicas ensinadas pelos professores. E eu, mesmo sem conhecer muito, aproveitava essas oportunidades para reforçar esse ensino em casa através das atividades que levavam para casa e dos versículos para decorar .
A nossa constância na igreja também ajudou muito os nossos filhos a crescerem firmes na Rocha, pois eles acompanhavam as sequências das histórias sem perder nenhuma. Além disso, durante esses 16 anos, tenho certeza que já ouviram várias vezes a mesma história, mas de formas diferentes. Isso é porque cada professor é único e ensina de forma diferente; e, graças ao nosso Deus, o Horto Junior está cheio de pessoas talentosas e cheias de amor pelo nosso Deus e pelo ensino às crianças.
A convivência com crianças da mesma fé também promoveu neles amizades duradouras que permanecem até hoje.
Por isto sou fã de carteirinha deste ministério: ele é uma ferramenta muito útil na vida dos pais que desejam ver seus filhos andando na verdade e frutificando nos caminhos do Senhor.
0 comentários:
Postar um comentário