Com o crescente uso da internet pelas crianças, surge a necessidade de nos precavermos quanto a qualquer tipo de abuso.
O centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil produziu o informativo abaixo com o intuito de auxiliar os pais.
Clique em cima da figura para aumentar o tamanho.
Segurança na internet
Gabi S.
●
quinta-feira, 30 de abril de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Procurando algo?
Atalho do Facebook
Newsletter
Receba as nossas novidades
Inscreva-se aqui:
* indica necessário
Quem sou eu
- Gabi Santos
- Meu nome é Gabriela, sou casada, membro da Igreja Batista do Horto do Ypê há 10 anos. Sirvo no ministério Horto Jr. há muiiito tempo. Esse blog foi criado para ser um canal de comunicação com os pais e os professores da nossa comunidade. Eu escrevo sobre o que eles as crianças estão aprendendo, as atividades desenvolvidas e cursos para professores. Aqui você lerá dois posts por semana. E qualquer comentário será muito bem vindo. Me alegra muito quando alguém escreve!
Marcadores
- EBF (1)
- Ferramentas para o ensino (8)
- Pais (8)
- Treinamentos (8)
- Um pouquinho do domingo (6)
Sendo pai também, entendo que a "TV" das crianças de nosso tempo não é somente o aparelho com tela cada vez maior e que continua ocupando um espaço privilegiado nas salas (e quartos) em nossas respectivas residências, mas a internet, acessível por meios de tablets e smartphones, cada vez mais "onipresentes" em várias situações do cotidiano. A rede mundial, por sua complexa teia de conexões, favorece o acesso a informação de todo o tipo, a qualquer momento e a qualquer pessoa. Por essa característica, faz-se imprescincível a "curadoria" dos pais quanto a exercitar (e demonstrar) habilidade no uso da web, pois muitas vezes as crianças são as que tem mais agilidade que seus pais, tios, avós e professores em acessar todo o tipo de conteúdo. Na web, não há limites. Propor limites continuará sendo prerrogativa de pais alinhados com as Escrituras e com o espírito de seu tempo.
ResponderExcluir