O que comemorar no dia 31 de outubro?!

sexta-feira, 30 de outubro de 2015



Sabe o que você pode comemorar no dia 31 de outubro? Não é o Halloween. É uma data muito mais importante: O DIA DA REFORMA PROTESTANTE! Há muitos anos as pessoas viviam presas no engano da religião. A igreja Católica Romana vendia indulgências, quer dizer, as pessoas pagavam para ter o perdão dos pecados. A Bíblia era proibida de ser lida pelo povo. A ignorância espiritual era absoluta. Deus levantou um homem, chamado Martinho Lutero, que protestou contra tudo isso, mesmo com o risco de perder a sua própria vida.
Foi no dia 31 de outubro que Martinho Lutero expôs seus pensamentos, rompeu com a religião romana e provocou uma mudança extraordinária. Depois dele, a Bíblia foi colocada nas mãos de todos. Cada um pode chegar à presença de Deus sem a necessidade de um sacerdote. O que vale é o que está escrito na Palavra de Deus. O que importa agora, não é o que a igreja diz, mas o que Deus diz.
Portanto, aproveite essa data para ensinar aos seus alunos uma comemoração muito mais importante do que o Halloween. 

.
Por Josy Dantas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ministério infantil Horto Júnior © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions