Estou fascinada pelo livro!! O livro conta o início do ministério Geração Futuro. O trabalho com crianças é muito impactante desde a sua missão, seu estilo de trabalho e criativade, mas o que me chamou a atenção foi o início de tudo: o ministério deixou bem claro para o que veio; o que quer com as crianças e o que quer alcançar. Não é apenas mais um trabalho com crianças, tirar do culto adulto ou fazer um programa especial no sábado. O capítulo 5 fala em "Ser uma comunidade viva de cristãos que ensina e é modelo para as crianças do que significa ser um seguidor de cristo". Basicamente, ensina a ser um pequeno Cristo.
As crianças têm como exemplo a nossa vida, por isso nosso interesse por elas faz toda a diferença. Isso me leva a pensar que o Horto Junior deve ser o melhor momento da semana para as crianças, ou seja, elas devem desejar estar lá. Então, precisamos cada vez mais tornar isso um momento especial, em todos os sentidos. O livro fala disso e tem como foco, além da Palavra (a Bíblia), a criança.
Realmente, esse livro é muito bom, e recomendo para todos os professores de Educação Infantil, tanto secular como evangélico, pois fala muito do nosso compromisso com as crianças e tudo o que envolve o crescimento delas.
Por: Luciene Prates
0 comentários:
Postar um comentário