Ja ensinamos como falar de Jesus as crianças (postagens: aqui e aqui). Agora vamos falar de como ajudar a criança a ter certeza da sua salvação e do amor de Deus.
1) A promessa da segurança da salvação
Use a figura da mão para ajudar a criança que recebeu Cristo como Seu Senhor e Salvador a ter segurança de sua salvação apossando-se da preciosa promessa que se encontra em Hebreus 13:5.
Diz o versículo: "De maneira alguma te deixarei". Coloque cada palavra do versículo, uma a uma, em cada dedo da mão, começando com o dedo mínimo. Peça que a criança repita várias vezes mexendo o respectivo dedo em cada palavra.
Quando a criança tiver memorizado o versículo, repita novamente e ao chegar à palavra "deixarei", peça para a criança acrescentar o seu nome enquanto fecha a mão e aponta para si o mesmo polegar.
Mínimo - DeAnular - Maneira
Médio - Alguma
Indicador - Te
Polegar - Deixarei
2) A pomessa do cuidado de Deus
Pode usar também o texto de Hebreus 13:6: "O Senhor é o meu auxílio" adaptando-o para cada dedo da mão:
Mínimo - O
Anular - Senhor
Médio - É
Indicador - o
Polegar - Meu
E empunhando a mão fechada - Auxílio
Observações:
Tenha o desenho de uma aberta com as palavras do versículo nas pontas de cada dedo (indo do mínimo para o polegar), como mostra a figura abaixo.
Que tal contornar a mão da criança num pedaço de cartolina e pedir que ela escreva as palavras do versículo em cada dedo? Poderá escrever na palma da mão a referência bíblica.
Enquanto a criança faz a atividade com o texto de Hebreus 13:5 aproveite para falar que nada pode separar os salvos do amor de Deus que está em Cristo Jesus.
Ao fazer a atividade com o texto de Hebreus 13:6 dê exemplos de auxílios que o Senhor pode dar aos que nele confiam.
Artigo extraído da Revista "O Evangelista de crianças" de Abril/Maio/Junho de 2015.
0 comentários:
Postar um comentário