Você ja viu um livro sem palavras?
Foto extraída do site: http://historiasdasementinha.blogspot.com.br
É muito estranho pensar que existe um livro sem nenhuma palavra, mas que mesmo assim tem muito a nos dizer.
O Livro Sem Palavras, ainda com três páginas, nas cores preto, vermelho e branco - foi apresentado por Charles Spurgeon em 1866. Em uma das vezes que pregou, seu sermão, tinha o título "O livro Sem Palavras". O Sr. Spurgeon falou sobre um antigo ministro que reuniu três páginas e as folheava frequentemente para lembrar-se dos seus pecados, do sangue de Cristo derramado por ele e da purificação "mais branca do que a neve" concedida por ele. Não se sabe exatamente quando foi acrescentada a página dourada, mas sabe-se que foi um grande diferencial. Anos mais tarde a Apec adicionou a cor verde.
Portanto, há cinco cores que compõe esse livro, elas são: amarelo, preto, vermelho, branco e verde. O objetivo da apresentação das cores é que seja um auxilio na visualização dos fatos, histórias e ensinamentos apresentados.
Conheci o Livro sem palavras, através de um curso que fiz na Apec (Aliança Pró Evangelização das crianças). Após isto, ja contei histórias com ele e também ja vi muitas pessoas apresentando o plano da salvação e contando histórias bíblicas às crianças através dele.
Algumas pessoas utilizam apenas as cores, e ao invés de livro fazem corações, enfeite de porta, marcadores de página, bola, camiseta, aventais e uma porção de outros formatos. Há muitas formas de apresentar Jesus através das cores.
Dentro da bíblia de Recursos para o ministério com crianças há o livro sem palavras e explicações detalhadas de como usá-lo.
Porém, fique ligado, pois na próxima semana falaremos sobre o significado de cada cor.
0 comentários:
Postar um comentário